Como Ganhar Dinheiro Online de Verdade em 2022 [com ética]

Vou te mostrar como ganhar dinheiro online de forma honesta e comprovada sem sair de casa.

É um excelente passo a passo para você aprender como ganhar dinheiro na internet em casa, através do marketing digital.

Eu era engenheiro em uma multinacional, e hoje ganho dinheiro na internet de verdade.

Uma das coisas incríveis deste trabalho estilo Home Office, é que eu não preciso passar pelo estresse da correria do dia a dia, caso trabalhasse de carteira assinada em uma empresa, por exemplo, e o melhor de tudo, tenho liberdade para passar mais tempo com minha família!

Os 3 pilares para ganhar dinheiro online de verdade.

Pilares para ganhar dinheiro online de verdade

Você ganha dinheiro na internet através do Marketing Digital.

Existem alguns pilares que compões o funcionamento deste mercado. Entretanto, vou falar apenas dos três principais, que são os maiores responsáveis de como ganhar dinheiro online.

Os três pilares principais são:

  1. Tráfego (pessoas acessando a sua oferta de vendas);
  2. Produto;
  3. Conversão (vendas).

Quando estes três pilares trabalham juntos, em harmonia, você realmente começa a realizar vendas diárias no seu negócio online.

Portanto, se este mercado é novo para você e não está compreendendo o que falei até agora.

Não se preocupe, você vai aprender em minutos, lendo estes meus dois posts:

Como vender pela Internet?

Trabalhar pela internet

Em suma, para ganhar dinheiro na internet, você tem que vender alguma coisa, por exemplo:

  • Produtos físicos;
  • infoprodutos, que são produtos digitais como eBooks, cursos online, aplicativos, mentorias online e etc;
  • serviços.

Mas para tal, é necessário conhecer o mercado e se há público querendo comprar o seu produto ou serviço.

Você não pode vender algo que pensa que é ótimo, e sim o que os seus potenciais clientes precisam para resolver o problema delas.

Por isso é importante, antes de tentar vender qualquer coisa na internet ou no mercado tradicional, conhecer o seu avatar, também conhecido como público-alvo, cliente ideal ou persona.

Se você não conhece-los bem, você não terá sucesso para ganhar dinheiro em casa pela internet.

Para conhecer o seu cliente ideal, você pode usar ferramentas gratuitas disponibilizadas na internet e assim, realizar pesquisas no:

Às duas primeiras ferramentas acima, mostra a quantidade média de pesquisas mensais realizadas no Google, ou seja, potenciais clientes pesquisando maneiras de resolver o problema delas.

Vou fazer uma pequena demostração, para você ver como é simples de usá-las. Para este exemplo, vou usar a ferramenta Ubersuggest.

Suponhamos que eu toque violão, e quero criar um curso digital online para ensinar outras pessoas, entretanto, preciso saber se tem público para vender.

Vou acessar a ferramenta e digitar: como tocar violão.

Ubersuggest como tocar violão

Veja na imagem acima, que há uma procura média de 14.800 pessoas pesquisando no Google como tocar violão, ou seja, tem demanda e posso dar continuidade no meu projeto.

De forma geral, um volume de busca mensal acima de 5.000, vale apena para trabalhar.

Com os dados da sua persona, você tem que escolher o produto para vender.

2 Maneiras para ter um produto para vender online.

Para realizar vendas online, você pode ser afiliado, ou criar um produto e ser o produtor, este último ganha mais, porque pode ter vários afiliados gerando tráfego para a sua página de vendas.

Veja no infográfico abaixo, como funciona o Marketing de Afiliados.

Como funciona o Marketing de Afiliados

Atuando como afiliado, o processo é bem mais rápido, bastando apenas acessar as plataformas de afiliados como a Monetizze ou a Eduzz por exemplo, e escolher o infoproduto ideal para o seu cliente.

Caso você esteja iniciando no mercado de afiliados, escolhas produtos com menor preço, pois irá ajudá-lo no processo das vendas online.

Analise se o produto oferece uma grande transformação na vida do cliente, com promessas que o deixe com vontade de adquiri-lo.

Também é importante analisar a estrutura de venda do produto escolhido, por exemplo, veja a página de vendas uma, duas ou três vezes se necessário e se você ficar com vontade de comprar, significa que o produto é bom para vender.

Processo de conversão de vendas.

afiliado e cliente apertando as mãos

A conversão de vendas ocorre na grande maioria das vezes na página de venda do produto.

É nesta página que o seu potencial cliente verá a oferta do produto, onde ele decidirá se adquiri ou não, se decidir que sim, ele acionará o botão de compra e será direcionado para a página de pagamento.

Aplico um modelo de negócio nos meus projetos online, que vem aumentando muito a minha taxa de conversão das vendas que aprendi com meu mentor Alex Vargas.

Crio uma estrutura do fórmula negócio online que aumenta as vendas, não deixando dinheiro na mesa.

Ter o controle da sua estrutura online, lhe permite total segurança para trabalhar o remarketing, criando o seu pixel de conversão, incluindo e alterando fatores importantes como:

  • Design, para transmitir profissionalismo;
  • Copywriting, para focar na dor e transformação do cliente ao comprar o produto.

Para aumentar mais ainda a taxa de conversão, lembre-se de mostrar na página de vendas, todos os benefícios que o cliente terá ao comprar o seu serviço/produto.

Portanto, quebre todas as objeções possíveis da sua persona no remarketing, entendendo o que de fato, está o impedindo de comprar.

Veja abaixo, cinco exemplos de objeções de vendas:

  1. Este produto é para mim?
  2. Não tenho dinheiro;
  3. Porquê eu preciso disso agora?
  4. Não sei se vou aprender;
  5. Vou me ferrar se eu comprar.

Sem tráfego, sem vendas.

Como ganhar dinheiro online com anúncios em redes sociais

Gerar tráfego para a sua oferta, é o segredo para fazer vendas recorrentes.

Tráfego é fazer seus potenciais clientes, chegarem até a página da sua oferta.

As chances de vendas cresce, na proporção em que você aumenta o seu tráfego.

Vale relembrar, que não adianta ter bastante tráfego, se sua página de vendas, não for boa, persuasiva, em geral, com os elementos que falamos no tópico anterior.

Para você sair na frente da concorrência, você precisa ficar bom na geração de tráfego.

Por isso, lembre-se sempre, se possível escreva as seguintes palavras em um quadro que você possa ver todos os dias:

Sem tráfego, sem vendas.

Portanto, aprenda fazer tráfego pago, e principalmente, o tráfego orgânico para aumentar o seu lucro.

As 7 principais, Fontes de Tráfego que te ajudarão a ir além do sucesso!

Vou listar na ordem que segundo testes, são os máis rápido de alcançar.

1). Estrutura própria: crie toda sua estrutura no marketing digital, com o seu próprio blog, se possível com o domínio do seu nome, para assim, integrar todas as mídias sociais, e com o conteúdo gerado, você terá um posicionamento de especialista na internet, tornando uma autoridade no assunto do seu nicho de mercado para influenciar a sua audiência.

2). Anúncios pagos: tendo uma verba para investir em publicidade paga, inicie com o Facebook Ads e Instagram Ads, são excelentes desde que saiba fazer uma campanha correta, depois, teste no Google Ads e vai ajustando as campanhas para ter um ROI (retorno sobre investimento) positivo. Quer aprenda 152 estratégias de sucesso? baixe este eBook gratuito.

3). Digital Influencer: os influenciadores digitais, podem gerar bastante tráfego da sua rede para sua oferta, portanto, você deve encontrá-los, e negociar valores para que o influencer promova a sua página de captura ou de vendas.

4). YouTube: excelente fonte de tráfego orgânico, faça vídeos de conteúdo, chamado e review, com consistência, assim você terá um público segmentado com potencial enorme para realizar vendas online. Uma dica, veja no canal dos seus concorrentes, quais os vídeos mais populares, e faça melhor do que eles, portanto, não copie, produza o seu próprio material.

5). Instagram: ótima rede social para crescer no orgânico, produza conteúdos que ajude o seu avatar, use os Stories, interaja com eles, mostre um pouco do seu dia a dia, para que eles possam se conectar com você, e não se esqueça de responde-los no Direct.

6). Pinterest: nesta mídia social, abuse das imagens, o público tem que clicar na sua imagem para ser direcionado para a sua página de vendas ou a de captura, então, use fotos legais e com a dimensão de 1000 × 1500 pixels. Uso nos meus projetos a ferramenta online CANVA, tem a opção paga e gratuita, recomendo usar, é incrível no modo grátis.

7). Facebook: já foi o tempo que o Facebook tinha um alcance orgânico muito bom, hoje não é o dos melhores, mas recomendo usá-lo, então, crie seu perfil pessoal, sua fanpage e os grupos relacionados ao seu nicho, lembrando que para você fazer anúncios pagos no Face, você precisa de uma página nele, portanto, desfrute dessa rede social.

Agora, com o produto escolhido, com uma página de vendas excelente, e com a geração de tráfego, é hora de criar o seu funil de venda.

O que é Funil de Vendas?

O que é funil de vendas

O funil de vendas é um processo para capturar o maior número de e-mails, gerando leads, e direcioná-los para uma campanha de email marketing, tendo o único objetivo de converter los em clientes, ou seja, em vendas.

O seu foco agora, deve ser na criação de um funil de vendas, não precisa ser o mais robusto, mas sim, o mais eficiente, feito para gerar altas taxas de conversão, e nela que você começa ganhar dinheiro online de verdade.

Sua conversão digital (vendas feitas na internet), aumentará com esta etapa feita de forma certa, portanto, muita atenção nesta fase da criação do seu negócio online.

Aqui, o objetivo inicial é capturar o maior número de e-mails dos seus potenciais clientes, provenientes das suas fontes de tráfego.

Geralmente, essa captura se dá, antes de enviar o seu futuro cliente para a página de vendas, por exemplo, você envia o seu tráfego, para uma página de captura, que tenha uma isca digital, podendo ser um eBook ou um curso online gratuito, em troca do e-mail da pessoa.

Para isso, deve-se fazer o uso de uma ferramenta de e-mail marketing, para realizar toda gestão dos seus leads e alimentá-los com novos conteúdos e posteriormente com novas ofertas.

A ferramenta de automação de marketing digital que uso é a Leadlovers, nela já tem páginas de captura prontas, além de ser fácil de usá-la. Caso você queira conhecer, veja aqui.

Lembre-se: ter os e-mails dos seus potenciais clientes, é poder para fazer dinheiro quando quiser.

Como funciona o funil de vendas para ganhar dinheiro online?

Como funciona o funil de vendas

Nem todos os seus leads vão comprar, assim que entrar no seu funil de vendas.

No entanto, conforme o seu lead, vai passando por cada etapa do funil, as chances aumentam dele realizar a compra.

Veja no exemplo abaixo, como funciona:

  1. Envia tráfego para uma página de captura oferecendo um eBook;
  2. O potencial cliente, gosta da página e se interessa pelo eBook, então ele deixa seu e-mail para conseguir baixar o PDF;
  3. Ao deixar o e-mail, o potencial cliente, automaticamente vira um Lead, ele acessa o e-mail e baixa o ebook;
  4. 30 minutos depois, é enviado outro e-mail para que o lead possa seguir e acompanhar nossas redes sociais;
  5. No decorrer da semana, a cada criação de um novo conteúdo, é disparado um e-mail para o lead ver as novas publicações;
  6. Depois de alguns dias, é enviado um e-mail fazendo uma oferta de um produto, o lead clica no botão dentro do email e é direcionado para a página de vendas, ele analisa, começa a se interessar pelo produto ofertado, porém, ainda não compra;
  7. Ao visitar a página de vendas, o pixel de remarketing é ativado, e o lead começa a ver anúncios no Facebook sobre o produto;
  8. Passe-se alguns dias, e um novo email de oferta é enviado para o lead, então, o lead realiza a compra.
  9. Ao comprar, o lead automaticamente, deixa de ser lead e vira um cliente.

Importante: clientes sempre compram mais do que leads, ou seja, uma vez cliente, as chances são extremamente maiores dele comprar novamente um produto diferente.

Estratégias de Email Marketing e como começar.

Como ganhar dinheiro online enviando tráfego para página de captura e vendas

Sua tarefa principal neste estágio do seu funil, é direcionar todo tráfego para sua página de captura.

Por quê enviar o tráfego, primeiramente para a página de captura?

Quando você apenas leva o tráfego para a página de vendas, se o usuário não se interessar pelo seu produto, ele vai embora, e o único meio de traze-lo de volta, é via remarketing.

Agora, quando você captura o e-mail dele, além de ofertá-lo no remarketing, você pode começar a enviar e-mails de conteúdos e direcioná-lo novamente para a página de vendas.

Ou seja, as chances de vendas aumentam grandemente de converte-lo em cliente.

Por isso da importância de usar esta estratégia de enviar o tráfego para a página de captura primeiro.

Como fazer a sequência de E-mail Marketing?

Vou dar a minha sugestão de sequência de emails mkt, entretanto, você pode adequar ao seu projeto.

Neste exemplo vou demonstrar sete, modelo de e-mails e são eles:

E-mail mkt 1). Deve ser enviado um dia depois do cadastro na página de captura, o foco é apresentar os benefícios que o seu produto proporcionará para ele, dizendo o que o seu lead precisa ouvir, foque sempre na transformação através da solução da dor do seu cliente.

Email mkt 2). Enviado um dia depois do e-mail 1, neste, você apresenta os motivos da compra ser segura, demonstrando os passos que o cliente terá que fazer para conseguir os resultados desejados, fale da facilidade de usar o produto/serviço e como qualquer pessoa pode fazer.

Email marketing 3). Enviado um dia depois do e-mail 2, o foco é listar as perdas, portanto, apresente uma listagem dos medos do seu lead, construa um futuro tenebroso, onde a saída está na compra do seu produto e mostre que é uma decisão segura.

E-mail marketing 4). Enviado um dia depois do e-mail 3, agora é hora de mostrar que o seu produto realmente funciona, portanto, mostre provas de quem já o implementou, em quanto tempo elas tiveram resultados e quais os passos elas tomaram para terem suas vidas transformadas.

E-mails marketing 5, 6 e 7). Será apenas de conteúdos, não tente vender nada nestes 3 emails, então, envie conteúdo que agregue valor na vida delas.

O intervalo de envio destes emails, pode ser de 4 em 4 dias, veja como fica toda sequencia de e-mail marketing:

Email 1 >>> (um dia depois) → Email 2 >>> (um dia depois) → Email 3 >>> (um dia depois) → Email 4 >>> (quatro dias depois) → Email 5 >>> (quatro dias depois) → Email 6 >>> (quatro dias depois) → Email 7.

Lista de e-mails mkt

Lista de e-mail marketing, é segregar uma sequência de e-mails para um único propósito, portanto, é importante você ter várias listas com focos diferentes, exemplo:

Na sequência apresentada no tópico anterior, o lead está numa lista de e-mail para pessoas que não compraram o seu produto, podemos nomear como — Lista de Futuros Clientes.

Quando um lead desta lista comprar o seu produto, você deve imediatamente, tirar o e-mail dela, desta lista, e exportá-la para uma segunda lista, vamos chamar de Lista de Clientes.

Porquê? Pelo seguinte fato dela não continuar recebendo sequencias de email para comprar o mesmo produto que já adquiriu.

Então em uma segunda lista, mantenha contato com ela, para que no futuro, você apresente uma oferta de um produto diferente. Afinal, uma vez que ela comprou de você, as chances para comprar novamente, são altíssimas.

As pessoas também perguntam sobre o tema como ganhar dinheiro online.

Como ganhar dinheiro na internet de verdade?

Para ganhar dinheiro online, uso o marketing de afiliados, criando uma estrutura com três pilares principais, fontes de tráfego, produto e a conversão. Siga o passo a passo que a Gyselle fez quando estava desempregada.

Qual o melhor aplicativo para ganhar dinheiro?

Há diversos, mas para ganhar dinheiro rápido, use o Enjoei, Mercado Livre ou a OLX, para vender coisas que você não usa mais em casa. Agora, para gerar renda com vendas diárias, uso os Apps Monetizze e a Eduzz no meu negócio online.

Como ganhar dinheiro com pesquisas?

É possível nas empresas Toluna, GlobalTEstMarket, The Panel Station, Myiyo, e também na Hiving e funciona assim, a cada pesquisa preenchida, você ganha pontos, após uma determinada quantia, você ganha dinheiro, geralmente, você faz a transferência para uma conta no PayPal.

Conclusão de como ganhar dinheiro online.

Amo esse mercado de ganhar dinheiro online, porque te proporciona uma qualidade de vida ímpar, que o mundo corporativo não dá.

Lógico, que é necessário trabalhar pela internet de forma ética e com o método correto, se não você não terá resultados consistentes para montar o seu próprio negócio.

Aconselho você seguir este mercado digital, mesmo que você tenha um emprego formal, comece fazendo nas suas horas vagas e quando estiver com seu negócio online sólido, se dedique integralmente nele.

Neste post, espero ter lhe ajudado a entender como ganhar dinheiro online de verdade.

No início da minha jornada trabalhando na internet, tudo era novo para mim, por isso busquei conhecimento e é o que indico para você agora.

Aprendi com meu tutor Alex Vargas, no seu curso online Fórmula Negócio Online, e sugiro você fazer, para seguir o passo a passo deste método no seu projeto. Veja sem compromisso, alguns estudos de caso de alunos.

“Saiba que onde quer que você esteja na vida, neste instante, é, ao mesmo tempo, temporário e exatamente onde deveria estar. Você chegou a este momento para aprender o que precisa aprender, para que possa se tornar a pessoa que precisa ser para criar tudo que jamais desejou para sua vida.”

Hal Elrod
eBook transformar ideia em fonte de renda

Tags: | | |

BAIXE DE GRAÇA ESTE EBOOK INCRÍVEL

BAIXE DE GRAÇA ESTE EBOOK INCRÍVEL

Entre no meu grupo VIP do Telegram Pra Baixar Este Livro Digital

BAIXE AQUI* Abra o link pelo o seu celular!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.

Telegram