4 Ideias de Negócios com Pouco Dinheiro em 2022 [Lucrativos]

Quem procura ideias de negócios com pouco dinheiro, também precisa avaliar as possibilidades de cada uma delas.

Às vezes encontramos textos na internet falando de “X ideias de negócios lucrativos”, e ficamos perdidos com todas as opções oferecidas.

Mas, será que essas ideias de negócios com pouco dinheiro são mesmo assim tão lucrativas, o que é necessário para trabalhar com cada uma delas?

Nesse artigo, falarei um pouco sobre o empreendedorismo em geral, e darei 4 ideias de negócios falando sobre o que é necessário ter/fazer para se dar bem com qualquer uma delas.

Empreendedorismo, o que é isso afinal?


Atualmente existem muitas pessoas que se autodenominam empreendedoras.

Esse termo tem um significado complexo, pois para ser um empreendedor(a) é necessário ter uma determinada maneira de pensar.

Trazendo o conceito para o mundo dos negócios, podemos afirmar que ser empreendedor é encontrar soluções para um determinado nicho de mercado.

Expressões como “pensar fora da caixa” e “ser o próprio patrão” são muito comuns dentro desse conceito.

Com isso, já dá para perceber que empreender não é uma coisa que qualquer pessoa consiga realizar.

Mas, um outro ditado que diz:

“A necessidade que é mãe da invenção.”

Platão

Acaba fazendo com que pessoas que precisam ter uma renda, e não conseguem emprego convencional, acabam se tornando empreendedoras.

Aqui empreender significa:

  • Desenvolver habilidade para trabalhar por conta própria de uma maneira que possa se sustentar apenas com esse ganho.

Sem dúvida nenhuma, a procura de renda extra deixou de ser uma prioridade, pois as pessoas precisam na verdade de uma substituição do salário fixo que tinham quanto funcionárias em regime CLT.

Para um pai, ou uma mãe de família, que perdeu o emprego, ganhar alguns poucos reais por mês não é uma opção.

É preciso encontrar uma fonte de renda segura, recorrente, honesta e substancial para não perder a qualidade de vida.

É aqui que começa se delinear e formar a mentalidade empreendedora, com a famosa pergunta “Como posso trabalhar em casa?”.

O aumento do desemprego, a situação econômica instável do país, e a dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, acabou forjando milhões de empreendedores espalhados no país.

Pega a visão!

Há algum tempo, o empreendedor Rick Chesther viralizou no YouTube com um vídeo de um minuto ensinando como conseguir dinheiro vendendo água na praia.

A princípio isso não parece uma das ideias de negócio mais promissoras, mas o que realmente interessa nesse vídeo, é o pensamento embutido na mensagem.

Ele mora na periferia do RJ, onde existe muita pobreza, e com esse vídeo ele quis mostrar que não é necessário ser criminoso para sobreviver.

Hoje o canal dele tem milhares de inscritos, e ele faz vídeos com dicas de negócios para quem quer ideias para empreender, usando o bordão “pega a visão”.

Qualquer pessoa pode ter uma “sacada” como essa e criar um canal no Youtube, basta apenas ter a famosa “visão empreendedora”.

Depois dessa explanação podemos dizer que:

  • Empreender é encontrar soluções onde a maioria das pessoas vê apenas problemas.

Se diante de uma crise financeira você consegue ver várias maneiras de fazer dinheiro em coisas simples do dia a dia, então sua mente é empreendedora.

eBook ganhar dinheiro trabalhando em casa

4 Ideias de negócios para analisar e escolher

Quando falamos de montar um negócio próprio, logo imaginamos uma empresa com vários funcionários, e um monte de impostos para pagar.

Isso é comum, pois temos na mente o modelo de empresa em que trabalhamos, ou o que vemos de comum no dia a dia.

Mas, a internet abriu muitas portas e hoje é possível trabalhar em casa, seja com um negócio físico, ou digital.

Outro ponto importante sobre isso é que existem idéias de negócio próprio com baixíssimo investimento, permitindo que todas as pessoas tenham condições de ter um negócio próprio.

Vamos às sugestões, com algumas explicações sobre viabilidade e outras implicações.

  1. Ideias de negócios no ramo de Culinária;
  2. Negócios lucrativos no Mercado Digital;
  3. Ideias de negócios lucrativos no E-commerce;
  4. Ideias de negócios com pouco dinheiro com Prestação de Serviços.

1). Ideias de negócios no ramo de Culinária

Ideias de negócios no ramo de culinária

Coloco esse item em primeiro lugar porque é, disparado, o que traz lucratividade em curto e médio prazo.

O mercado de alimentos é o que mais movimenta recursos no mundo, porque seja qual for a época, as pessoas precisam comer.

Atualmente, ideias de negócios dentro desse mercado incluem fazer:

  • Doces;
  • Bolos;
  • Marmitas;
  • Salgados e até sanduíches.

Falando dessa forma parece mesmo fácil empreender nesse ramo, mas existem algumas coisas que precisam ser levadas em consideração.

Veja só:

Produção

Para fazer qualquer tipo de comida você precisará de um ambiente limpo, recipientes apropriados, e também usar touca e avental.

Lembre-se que uma coisa é fazer o bolo para a festa das suas crianças, ou alguém de família, e outra bem diferente é fazer uma encomenda para um buffet, ou uma pessoa estranha.

A experiência do cliente é que irá determinar se você continuará no negócio, ou não, porque uma boa propaganda traz mais pessoas e uma ruim leva todo mundo embora.

Se decidir abrir um negócio de alimentos que atenderá público terá que passar por uma inspeção da Vigilância Sanitária e também da prefeitura da sua cidade que dará o alvará de funcionamento.

É importante saber, que mesmo quem faz apenas brigadeiros para festas, também deve ter um local apropriado para isso.

Estoque

Produtos alimentícios têm prazo de validade curto, e depois que passam desse prazo, não podem mais ser comercializados.

Quando falamos de produtos feitos em casa, sem conservantes e aditivos, esse prazo é ainda menor.

Isso faz com que a produção tenha que ser constante, pois não dá para armazenar uma quantidade muito grande.

Investimento

Para trabalhar com alimentos é preciso investir em insumos de qualidade, até para ter um produto com diferencial no mercado.

Para quem trabalha apenas por encomenda fica mais fácil pedir um adiantamento e o restante na entrega.

Porém, para quem trabalha com vendas a varejo o investimento pode ser maior, justamente por causa da falta de possibilidade de estocar mercadoria.

Conclusão

Diante desses três pontos principais sobre ideias de negócios no ramo de culinária, o ideal é que haja um equilíbrio entre encomendas, vendas e pronta entrega.

Isso criará capital de giro mais rapidamente e também um retorno em menor tempo.

Outro ponto crucial para trabalhar nesse ramo, é gostar do que está fazendo, pois assim haverá prazer envolvido no trabalho, e isso sempre é a fórmula do sucesso.

Quer entrar nesse ramo de culinária com o pé direito? Sim! Então, confira sem compromisso esses 5 exclusivos cursos online:

2). Negócios lucrativos no Mercado Digital

Negócios lucrativos no mercado digital

Depois da culinária, quem deseja trabalhar em casa e não tem jeito para cozinha, acaba optando por trabalhar em um negócio digital.

Mas, o que é isso e como ganhar dinheiro na internet realmente?

Um negócio digital é aquele que funciona exclusivamente pela internet, sem precisar de uma estrutura física para rodar.

Claro que sempre será necessário ter um computador e conexão com a internet, mas o restante está todo ali no mundo digital como:

Existe de tudo para ajudar o empreendedor digital ter sucesso.

Apesar do trabalho como afiliado ser uma das melhores e mais lucrativas profissões da atualidade, também existem alguns pontos a salientar antes de começar.

Trabalho

Muitos gurus digitais pregam que é possível aprender ganhar muito dinheiro trabalhando pouco, e isso não é verdade.

Para ter uma estrutura digital robusta rodando precisará se dedicar várias horas por dia criando conteúdo gratuito para atrair público.

Será necessário também ter presença constante nas redes sociais, mesmo que seu negócio não seja de autoridade.

O meio digital é muito volátil, alguns dias sem aparecer e o público já se volta para alguém que esteja mais presente para tirar suas dúvidas.

Você precisará:

  • Gravar, editar e publicar vídeos;
  • Criar, escrever e publicar artigos;
  • Além de criar imagens para todo esse conteúdo.

Claro que quando o negócio começa a gerar dinheiro poderá terceirizar serviços, mas até lá é você que terá todo o trabalho.

Tempo

O tempo de retorno varia muito de pessoa para pessoa, mas normalmente os negócios que são feitos corretamente, demoram alguns meses para trazer os primeiros resultados financeiros.

Para quem precisa de dinheiro “para ontem” isso pode ser bem complicado e frustrante e é por isso que existem tantas práticas estranhas no mercado digital.

Estratégias

Por ser um negócio digital que promove e vende produtos digitais (no caso do mercado de afiliados) é preciso estar constantemente aprimorando as estratégias e alimentando a estrutura.

Ou seja, se você usar blog e canal de vídeos, para continuar vendendo, terá que trabalhar sempre criando conteúdo gratuito.

Reciclagem

Diferente de uma pessoa que aprende fazer brigadeiros e não precisa fazer outro curso, pois esse processo é sempre o mesmo, no mercado digital é preciso estar sempre atualizado.

Assim, é importante fazer um curso de marketing digital completo, inclusive um que forneça atualizações, pois esse mercado é muito dinâmico e muda todo dia.

Investir em novos cursos para se aprimorar nas novas estratégias, é fundamental para ter sucesso com um negócio digital.

De todas as ideias de negócios, essa é a minha preferida e é a que amo trabalhar, porquê ela me dar, liberdade para ficar com minha família.

Portanto, se você quiser ser um empreendedor digital, recomendo [este curso FNO], porque foi o que proporcionou eu trabalhar no conforto da minha casa, montando meu próprio negócio online, e pode transformar a sua vida também!

Conclusão

Um negócio digital é o que requer menor custo de investimento e a infraestrutura de trabalho é mínima.

É possível trabalhar de qualquer lugar do mundo que possua conexão com a internet.

Os resultados de quem trabalha no mercado de afiliados podem ser incrivelmente altos, desde que haja dedicação constante ao negócio.

3). Ideias de negócios lucrativos no E-commerce

Ideias de negócios lucrativos no e-commerce

Muitas pessoas consideram as lojas virtuais como sendo negócios exclusivamente digitais.

Apesar da vitrine de vendas ser a internet, é preciso ter toda uma infraestrutura para recebimento de pedidos, embalagem e envio.

Existem 3 tipos principais de lojas virtuais:

A) Produção própria

Aqui você mesmo é responsável pelos produtos da loja.

Com isso existe a preocupação em:

  • Repor estoque;
  • Tirar fotos;
  • Fazer compras de insumos;
  • Atender os clientes;
  • Receber e separar pedidos;
  • Fazer o envio.

Mesmo que sua loja esteja em uma plataforma terceirizada, será necessário um bom planejamento e um cronograma de tarefas para não perder o controle da operação.

B) Dropshiping

Essa é a modalidade de loja virtual que comercializa produtos, direto do produtor.

Ou seja, a sua loja é apenas uma intermediária entre o produtor e o cliente final.

Dessa forma, você não precisa ter um estoque, pois quem envia o produto é quem o fabrica.

O inconveniente desse modelo de negócio é que, muitas vezes, os produtores estão do outro lado do mundo, fazendo com que a espera pela mercadoria seja muito longa, o que acaba afastando clientes.

Seu único trabalho é alimentar a loja com as fotos dos produtos e divulgar para vender.

C) Revenda

Quando você compra produtos de outras pessoas e revende com uma margem de lucro.

Da mesma forma que na produção, precisa ter logística para recebimento de pedidos, separação e envio, além de um local para estocar mercadorias.

O bom da revenda é que você não é responsável pela produção das peças, podendo dedicar esse tempo para divulgação visando aumentar as vendas.

Como todo tipo de ideias de negócios, ter uma loja virtual também tem algumas implicações que nem todos comentam por aí:

Instalação

Dependendo do tamanho dos produtos que você comercializar, precisará ter um local grande para estocar.

Diferente de produtos alimentícios, outros tipos de mercadorias podem ser armazenadas durante longos períodos.

Essa é até uma estratégia de lojistas, comprar bastante com preços menores para aumentar a margem de lucro.

Se o seu espaço for pequeno, precisará improvisar, ou investir em um ponto apenas para estoque.

Lucro

Em mercados similares não dá para colocar o preço muito acima do que é praticado por outros lojistas.

Isso poderá colocar sua loja na lista das “careiras” o que fará perder clientes.

Sempre tenha uma planilha de custo e também uma para pesquisar o que a concorrência está praticando.

Se você é quem produz suas mercadorias, tem mais liberdade para a prática de preços ao cliente final.

Logística

Loja virtual requer logística para receber o pedido, separar a mercadoria, embalar, etiquetar e levar até o correio.

Em casos de grande rotatividade pode ser impossível fazer envios diários, optando por adotar uma política de envio mais adequada.

Se você trabalha sozinho(a) é preciso muito planejamento e controle para não deixar o prestígio da loja ir por água abaixo.

Conclusão

Ter uma loja virtual é uma boa opção de ideia de negócio atual.

As pessoas estão comprando mais pela internet, e durante as festas de final de ano, as vendas online já suplantam as vendas físicas.

Nesse tipo de negócio é preciso pensar em eventualidades como greve dos correios, ou mudanças de política da plataforma onde está sua loja.

Para quem faz os próprios produtos haverá uma limitação maior na lucratividade que estará ligada diretamente à produtividade.

Aprenda agora nessa aula gratuita [os 3 simples passos para você importar qualquer coisa do Estados Unidos], porquê você pode!

4). Ideias de negócios com pouco dinheiro com Prestação de Serviços Online

Ideias de negócios com pouco dinheiro com prestação de serviços online

Outra das ideias de negócios que está bastante ativa atualmente é a prestação de serviços online.

Pessoas que possuem expertise, por exemplo:

  • Para fazer serviços administrativos para empresas;
  • Produtores de conteúdo;
  • Web designers (187 aulas gratuitas);
  • Profissionais liberais.

Todos podem criar um negócio de prestação de serviços, e isso também possui alguns pontos a considerar:

Produtividade

Quando se é prestador de serviços, mais trabalho significa mais dinheiro.

Dessa forma é importante contar com uma alta produtividade para garantir os rendimentos do mês.

Procrastinação e corpo mole não podem existir em um negócio desse tipo.

Lucratividade

Os lucros de uma prestação de serviços são diretamente proporcionais à produtividade.

Quanto mais produzir, mais venderá, aumentando os rendimentos.

Porém como você será seu produto, haverá limitações na produção e isso também limitará os ganhos.

Conclusão

Ser prestador de serviço é uma das ideias de negócios mais antigas do mundo.

Dependendo do nicho de atuação, poderá precisar trabalhar muito para ter um rendimento pequeno, ou médio.

Para aumentar a renda considere diversificar os serviços oferecidos, e quem sabe até criar um produto digital (recomendo) para aumentar as fontes de ganho.

Abaixo, aulas gratuitas para te ajudar ganhar dinheiro com prestação de serviços;

As pessoas também perguntam


Que tipo de negócio está em alta no mercado?

Em alta no mercado está o ramo de alimentação, cosméticos, desenvolvimento de aplicativos, marketing de afiliados.

Qual o melhor negócio para ganhar dinheiro?

Com certeza é o marketing de afiliados, revendendo infoprodutos ou criando o seu próprio e vendendo.

Qual melhor negócio para 2022?

Marketing digital (afiliados), ramo de alimentação, beleza e cosméticos.

Como começar um negócio com pouco dinheiro?

Defina o quê você mais gosta de fazer, e baixe este: guia gratuito como criar o seu negócio de sucesso.

Conclusão final de ideias de negócios


No texto acima você viu 4 ideias de negócios de como ganhar dinheiro empreendendo, destacando seus principais pontos contras e também seus pontos fortes.

Desejo que esse artigo possa ajudar você pensar em qual tipo de negócio gostaria de ter, e começar hoje mesmo a colocar isso em prática.

E deixe aqui no comentário qual dessas ideias de negócios com pouco dinheiro você mais gostou ou se você tem outra para compartilhar comigo!

“Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros.”

Benjamin Franklin

Que Deus te abençoe sempre!
Roger Lessa

Tags: | | | | |

BAIXE DE GRAÇA ESTE EBOOK INCRÍVEL

BAIXE DE GRAÇA ESTE EBOOK INCRÍVEL

Entre no meu grupo VIP do Telegram Pra Baixar Este Livro Digital

BAIXE AQUI* Abra o link pelo o seu celular!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Telegram